14 de jul. de 2009

¡ADIÓS!, TELEFONICA

Trinta e oito minutos e quarenta e seis segundos. Foi esse o tempo que eu precisei ficar com o telefone no ouvido, conversando com diversas atendentes, esperando o sistema voltar depois de ter caído para enfim conseguir cancelar minha conta na empresa de telefonia espanhola.

Até mesmo a taxa de transferência de titularidade, que eu precisaria pagar para manter meu número e poder transferi-lo a outra operadora, e que a princípio era de 48,01 reais, eles disseram que poderia sair de graça. Aliás, como eu odeio isso! Foi a mesma coisa quando eu resolvi cancelar a assinatura do Terra. Eles ofereceram baixar a mensalidade de 24 para 12 reais. Depois para 8 reais. E chegaram até a me propor 4 reais por mês... E eu estive pagando esse tempo todo 24 reais por quê? Porque sou trouxa? SIM!

O mesmo também na Runner. "Se você renovar seu plano até sexta-feira, você ganha um mês de graça." Passou sexta-feira, passou segunda-feira, maio virou junho. Na terça-feira a guria da recepção veio me dizer que estavam com uma nova promoção, realmente muito mais vantajosa. Mas eu teria que renovar o plano até o fim do mês, e ganharia também mais um mês de graça!

É muito humilhante mesmo esse jeitinho brasileiro de tentar tirar proveito do babaca do consumidor até onde for possível. Cheguei inclusive a perguntar pra atendente do Terra:

— Ué, se você pode me vender essa assinatura por 4 reais, por que me ofereceu primeiro por 12?
— São os procedimentos da empresa, senhor.

No caso da Telefonica, fiquei ouvindo durante esse tempo todo os procedimentos da empresa. Faltou só eles me oferecerem sociedade para que eu não cancelasse a linha... Aí quem sabe eu não pensaria melhor!

Nenhum comentário: