30 de jul. de 2009

VIVENDO E APRENDENDO (O REATOR)

Dia desses tinha lido no Facebook de uma amiga que ela estava perplexa, pois acabara de descobrir que as palhetas do parabrisa do carro precisam ser trocadas de vez em quando, dado o desgaste natural do material. Fiquei pensando que um dia eu também fiz essa descoberta, embora não tenha dado a ela tanta importância assim. Assimilei e pronto (e a primeira vez que tive que comprar palhetas foi porque as minhas tinham sido roubadas...).

É engraçado a gente deparar com essas pequenas coisas da vida de adulto que pai nenhum e mãe nenhuma, por mais zelosos que tenham sido, nunca pararam para nos explicar. O carro mesmo aglomera uma profusão delas.

Mas nesta semana eu fui agraciado com uma lição da vida, que compartilho aqui com vocês: as lâmpadas da minha cozinha pararam de acender. Bosta! Alguns dias depois (não preciso dizer quantos), resolvi levá-las até uma loja para ver se elas tinham realmente queimado — eu desconfiava que ainda estivessem funcionando, pois não teve estouro nem nada. Dito e feito: as lâmpadas estavam ok. Voltei pra casa, pus as lâmpadas de volta no lugar delas e fui desmontar o interruptor, que já tinha dado sinais de mal contato. Mas nada. A cozinha continuava no escuro. Foi só conversando com o porteiro do meu prédio que descobri que as lâmpadas fluorescentes têm um reator, e que o meu, no caso, já era. E lá foi Denis alameda dos Maracatins avante comprar o primeiro reator de sua vida...

E vocês, que certamente já aprenderam de um tudo nesta vida, se lembram de algumas lições assim?

3 comentários:

x disse...

No meu caso, caro amigo, a primeira delas foi tirar a fita vhs que o vídeo cassete engoliu. Eu, meus cinco anos de idade, e uma chave de fenda na mão... depois, foi a vez da fitinha cassete no aparelho de som, instalar o aparelho de som, instalar o computador, tirar o cd da gaveta com computador/aparelho de som quebrados, sem detalhes para a resistência do chuveiro... muitos anos depois, o ralo do banheiro do meu apê resolveu se rebelar, descobri que o encanamento do banheiro TODO tava o maior ferrugem, e semanas depois veio a REFORMA no apartamento... coisas que a vida ensina! rs!! :D

Lucas disse...

Também relacionado a carro e mutatis mutandi: dar-se conta de que ter um veículo importa pagamento de IPVA, licenciamento, seguro, multas, manutenção, estacionamento e gasolina! Pelo menos R$ 9.000,00 por ano!!!

Unknown disse...

Serve a descoberta a respeito de onde vêm os bebês?