24 de jun. de 2009

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE MOEMA

Segundo os estudiosos de tupi-guarani, há várias traduções possíveis para o nome Moema. Uma delas é "falsidade". Outra é "doçura". Há ainda quem diga que Moema significa "aurora". Mas, no meu dicionário de tupi-guarani, Moema quer dizer "lugar de gente com sede insaciável de reforma em seus apartamentos". PQP. Nunca vi lugar pra ter tanto quebra-quebra na sua cabeça — isso que eu já morei do lado de um shopping em construção. Vai ver o povo da terra da "falsidade" acha que vai encontrar mais "doçura" morando num lugar com banheiros revestidos de Vidrotil. Ou talvez seja a tão propagada cozinha americana que vai trazer uma nova "aurora" para a vida dos meus vizinhos...

2 comentários:

x disse...

Na verdade, a cozinha americana não vai levar novas auroras para a vida dos falsos moemenses, e sim muito vapor de fritura para seus estofados, e um eterno cheiro de fogão sujo para os demais ambientes da casa, forçando-os a novas e eternas reformas para correção do erro. Mas sabe que eu até gosto desse "naipe" de arquitecture? Vai ver é porque eu nunca cozinho...

Anônimo disse...

é que agora todo mundo quer transformar sua cozinha em espaço gourmet...


beeeeijo,

aninha (de luto)