22 de jun. de 2009

SÃO PAULO FASHION WEEK

O programa que consegue imprimir prestígio e glamour aos acontecimentos mais importantes do país, que transita pelos lugares mais exclusivos do jet set nacional e internacional e que é comandado por um dos mais carismáticos e versáteis apresentadores do país foi ao São Paulo Fashion Week, como não poderia deixar de ser. E um dos membros da equipe de repórteres perguntou ao cabeleireiro japonês de cabelo comprido, que cobra milhares de reais por uma "make", o que ele achava que seria tendência para o verão 2010. Ele disse:

— Muito metal, com tonalidades mais ligadas ao verão, como o vermelho, o laranja e o amarelo. Ou outras mais ousadas, como um verde ou um azul, para as mulheres mais despojadas. E nunca se esquecendo do preto também, sempre para realçar. E a bochecha rosada, denotando saúde. Essas são as tendências de make para o verão 2010 que estão sendo apresentadas nas passarelas do São Paulo Fashion Week hoje, mas que já vão ser vistas nas ruas a partir deste inverno.

Uma outra repórter, cobrindo o desfile de um renomado estilista brasileiro, com lojas em algumas cidades do mundo, e que gosta de pagar de DJ com certa frequência, conversou com uma modelo já veterana, que hoje só desfila para o dito estilista:

— Reparem que a modelo está sem maquiagem hoje. E é linda! Vejam essa cara, essa pele.

A modelo (tenho certeza que ela é o molde da caveira em que o estilista se inspira para suas estampas) sorri e agradece. A repórter continua:

— Mas com quantos anos você está?
— Trinta e sete.
— Parece bem menos!

A mesma repórter, vestindo uma blusa de oncinha, encontra outro estilista e pergunta:

— É verdade que a estampa de oncinha veio para ficar?
— É verdade sim. Ela já está aí há quatro ou cinco anos e veio para ficar.

Da papisa da moda, ela quer saber se mulheres acima dos 50 podem abusar da minissaia.

— Bom, eu tenho as pernas lindas, então eu posso usar. Mas é lógico que não dá para dispensar uma meia-calça de tonalidade opaca. E minissaias não tão curtas, pelo amor de deus.

A jornalista loira, com cabelo à la Victoria Beckham (ou seria Rihanna, enfim, nota 10 de criatividade), é a próxima entrevistada:

— E o que você está achando dessa edição do São Paulo Fashion Week?
— Olha, hoje é só o primeiro dia. Mas já deu pra sentir que as grifes vieram todas muito bem, mesmo eu só tendo assistido ao desfile de uma delas. Há um abuso de texturas e tecidos, com cores mais clássicas e outras mais ousadas, características da estação. Os cortes também oscilam entre o clássico e o inovador, demonstrando uma tendência que já pode ser vista nas passarelas de Milão, Nova York e Paris.

Na sequência aparecem alguns representantes do populacho, que certamente estão ali de bicão e que são imediatamente agulhados por outra repórter:

— Você acha que sua roupa é fashion?

E o show de horror termina (pelo menos para mim, que desligo a televisão depois disso tudo) de uma maneira jamais esperada:

— Já se pode dizer que São Paulo está no mapa-múndi da moda?
— Olha, não dá.

E assim vou dormir com a certeza de que tem gente inteligente no meio da moda sim! Porque para falar todo o resto, convenhamos, não é preciso nem meio neurônio.

2 comentários:

Heitor Nunes disse...

Não consigo parar de rir, seu porra!! tu é gênio!! \o/

Denis disse...

Aeeee!!! :)