4 de mar. de 2009

A UTILIDADE DOS BLOGS

Um dos tipos de conversa que eu mais gosto de ter é aquele em que parece que os interlocutores estão absolutamente chapados, quem apenas acompanha acha engraçado mas não entende muita coisa, e quem fala, mais do que teoriza, chega a sentir as coisas acontecendo. E ontem no MSN eu tive um diálogo bem rápido desses com a Shirley, que trabalhou comigo na revista que quer dominar o mundo há longínquos 11 meses... Mais do que qualquer coisa, a conversa acabou sendo importante para achar uma utilidade pro blog (afinal, como eu disse na entrelinha do primeiro post de ontem, um blog também não passa de mais uma das abstrações do ser humano).

Ao que interessa. Eu estava mega-apressado para ir pra casa quando ela se conectou e me cumprimentou. Aí eu respondi bem rápido e, em muito pouco tempo, chegamos ao assunto "meu carro está na oficina". Ela me perguntou então detalhes da batida, e eu disse pra ela que estava indo embora, mas que tinha um texto no meu blog sobre isso, que ela podia ler por lá (por aqui). E foi assim que começou a divagação sobre a utilidade do blog: você pode relatar as coisas que acontecem com você ou as coisas que você pensa (como este mesmo post, inclusive) e depois, em conversas futuras, apenas passar o link de cada um desses pedacinhos da sua cabeça. Mais ou menos assim:

Shirley: E aí, Denis, tudo bem?
Denis: http://blogdodenis.com.br/o-dia-em-que-nao-esta-tudo-bem-porque-bati-o-carro

Óbvio que, mais pra frente ainda, especialmente quando as pessoas têm muitas dúvidas recorrentes, como é o caso de todo mundo, as próprias perguntas poderão vir como URLs também:

Shirley: http://blogdashirley.de/sera-que-vai-chover-hoje
Denis: http://blogdodenis.com.br/link=previsao-do-tempo-nas-capitais-do-meu-brasil
Shirley: http://blogdashirley.de/queria-tanto-ir-pra-praia
Denis: http://blogdodenis.com.br/link=www.companhia-aerea.com.br/compre-passagem-para-a-bahia

E eis que assim a revolução vai sendo televisonada — os blogs todos hospedados no Google —, sem que a gente nem sequer se dê conta do que acontece. Ou vocês já pararam para pensar que foi a gente mesmo quem trouxe uma câmera pra dentro de casa para nos filmar?

Nenhum comentário: