3 de mar. de 2009

L'HOMME ET LES BALEINES

Ontem eu tinha lido em algum site da internet que umas duzentas baleias haviam encalhado numa praia australiana e pensei: "Bom, tudo poderia ser pior. Eu poderia ser uma baleia e estar encalhado numa praia da Austrália". Mas aí pensei que uma praiazinha em Sydney ou ali por perto, mesmo comigo encalhado, não cairia nada mal. Afinal, o calor que tem feito nesses últimos dias está insuportável, e até seria legal ficar umas horinhas ali (tudo bem, tudo bem, poderiam ser as últimas horas da minha vida e, se eu fosse uma baleia, provavelmente estaria desesperado e nem saberia que a Austrália é um lugar cool pra encalhar). Enfim, pobres baleias!

Mas hoje cheguei no trabalho — ainda pensando numa praia australiana pra me refrescar, tenho que admitir — e li que cinquenta e tantas baleias haviam sido salvas. Eu fiquei feliz por elas! Essas histórias de animais me comovem. Como o vídeo que a Mariana me mostrou uma vez em que cinco leoas tinham pegado um búfalo filhote, o búfalo caiu na água, ainda foi atacado por um crocodilo, mas aí veio toda a manada de búfalos amigos, as leoas recuaram e o bufalinho saiu ileso. Uma verdadeira história de superação pessoal no reino animal.

No reino dos homens (que, embora a gente sempre esqueça, também é o reino animal — e não por acaso) acontece a mesma coisa. Tem muita história de superação pessoal por aí. A diferença é que a gente escreve livros de autoajuda sobre isso, vai à igreja, inventa santos, participa de talk shows... Com isso tudo, as baleias encalhadas, a Austrália láááá longe, eu aqui no trabalho passando calor, atualizando o blog e esperando também uma salvação, a única conclusão a que chego é a de que o homem não tem nem nunca teve o que fazer. Mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

olha denito, ontem minha superação pessoal foi trabalhar de fones de ouvido (que parecem duas almofadas) num calor de 38ºC...
bj, d.

ps: inaugurar skate?*
*cutucões no taxi
:D

Heitor Nunes disse...

O bufalinho foi o melhor!!!!!!! :))